Saturday, February 6, 2010

Continuação!!!


Boa tarde,


Continuando a história, voltei para o Brasil em agosto de 2008. O interesse de estudar fora foi despertado e precisava correr atrás do meu objetivo. Conversando com uma amiga que tinha se formado comigo em Letras, e por sugestão dela, comecei a procurar cursos de graduação em jornalismo, pois era esse curso que eu sempre quis ter feito. Resolvi também procurar por agências que tivessem esse tipo de programa, oferecendo também bolsa de estudo no exterior. Resolvi optar pela agência pelo fato de a orientadora que me auxiliou anteriormente afirmar que esse tipo de bolsa não existia. Ainda bem que resolvi mudar, porque através dessa agência em São Paulo, pude ver essa experiência com outros olhos. Essa opção existia, só era desconhecida por muitos. Bom, para obter esse serviço, tive que pagar um valor; que incluia pelo menos 10 bolsas de estudo com meu curso escolhido, com bolsas de 10 a 50% de desconto, com moradia em dormitórios e as 3 refeições do dia. Eu fui muito bem atendida, me ajudaram com toda a documentação exigida e prazos obedecidos. O que eu recomendo é que o aluno faça isso por conta própria, não é difícil e a economia desse serviço é considerável. O único trabalho é achar mesmo essas faculdades que disponibilizam essas bolsas, uma outra dica, dizer que pratica algum esporte ou que tem algum talento pra música. Eu não fiz isso, mas muitos brasileiros e estrangeiros que vieram pra cá com essas bolsas esportivas, nem praticam esportes mais e continuam com uma bolsa melhor. Eu não arrepende de ter me prestado a esse serviço da agência, mas chegando aqui vi que era possível fazer por conta. Essas faculdades sempre oferecem. Ah, descobri também que aqui tem cursos de inglês que é grátis, em community colleges ( faculdades comunitárias). Isso é pra aquele turista que vem pra essa cidade e que ta de bobeira determinado período do dia, então faz um curso de inglês enquanto viaja. Muito legal eu achei!!!!Lembrando que tem que ter visto de turista, f1 ou j1 não é permitido lá. Essas coisas a gente só descobre quando vem pra cá e o que eu estou tentando fazer é ajudar quem deseja estudar fora, mas que pensa que custa muito pra isso ou que é coisa impossível de se alcançar. Acho que todo mundo que deseja tem que vir sim, o bom é se programar direitinho, mas que é muito diferente de uma vida de estudante no próprio país. A bagagem de volta vai carregada de informações de vida.


Continuo mais tarde...


Tamara Freitas


0 comments:

Post a Comment